DELTA CAFÉS PRESENTE NO SO FOOD SO GOOD 

delta

Workshops de Barista apresentados diariamente, às 15h, no Stand DELTA CAFÉS com o Barista Francisco Malta
Mais informações em www.sofoodsogood.exponor.pt/pt/programa-2018

Um pouco da História da Delta Cafés

A Delta Cafés foi fundada no ano de 1961 na vila alentejana de Campo Maior por Manuel Rui Azinhais Nabeiro, já à época com profundos conhecimentos do setor, no qual trabalhava desde jovem.
Na altura da fundação a empresa contava apenas por três colaboradores e funcionava num armazém com 50 metros quadrados e apenas duas bolas de torra, cada uma delas com 30 kg de capacidade.
Curiosamente, não sendo Portugal um país produtor de café, a Delta conseguiu desde logo deixar a sua marca, importando a matéria-prima das melhores origens. Hoje em dia, este dom de produzir os mais variados blends a partir dos melhores cafés Arábicas e Robustas, leva-nos a importar o café verde de cerca de 40 países, com destaque para o Vietname, Brasil e Colômbia.
Assumindo-se desde os primórdios como uma Marca de Rosto Humano e fundamentada na máxima “Um Cliente, Um Amigo”, a Delta foi conhecendo com o avançar do tempo um crescimento sustentado do negócio. A tática de atuação é a personalização da relação entre a marca e o cliente, sendo cada situação identificada como única e individualizada da globalidade do negócio.
A partir da segunda metade dos anos 70 a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É neste contexto que surge em 1984 a separação da atividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Lda., da atividade industrial, desenvolvida pela Novadelta, SA.
A unidade fabril Novadelta foi a primeira empresa nacional certificada no setor, em 1994, pelo sistema de normas de qualidade NP 29002. Ao longo dos anos diversas outras certificações se lhe seguiram, nomeadamente nos setores ambiental e de responsabilidade social.
Seguindo uma estratégia de monomarca, criaram-se diferentes tipologias de negócio. Este percurso culminou, em 1998, na reengenharia do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da atividade do gupo.
Desde meados da década de 90 que a Delta lidera o setor dos cafés em Portugal, tanto ao nível do canal Horeca como no segmento de consumo nos lares. Uma tendência de crescimento reforçada em 2007 com o surgimento da marca Delta Q de café em cápsulas.
Hoje o Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta com mais de 3000 colaboradores, 37 departamentos comerciais na Península Ibérica e está ainda presente em nome próprio em França, Luxemburgo, Suíça, Angola e Brasil. China e Dubai são as apostas mais recentes no percurso de internacionalização da marca.
A Inovação é uma das apostas permanentes e distintivas da Delta Cafés, estando incorporada no organigrama a Diverge – Centro de Inovação do Grupo Nabeiro.
O reconhecimento dos portugueses em relação à Delta traduz-se na em 17 anos consecutivos como Marca de Confiança, seis anos como Escolha do Consumidor e quatro anos como Prémio Cinco Estrelas. A Delta Cafés é ainda uma das marcas mais reputadas do país, como demostra o estudo do RepTrak Institute.