INTERNOVAMARKET FOOD

INTERNOVAMARKET

O projeto INTERNOVAMARKET FOOD é um programa que pretende contribuir, através da cooperação transfronteiriça, para que a Eurorregião, Galiza-Norte de Portugal, se caracterize por um tecido empresarial sólido e sustentável a longo prazo, com um alto nível de produtividade e com o objetivo de gerar um nível suficiente de emprego e empresas para a venda de produtos e serviços de qualidade para o mercado nacional e internacional, contribuindo assim para o aumento da criação de riqueza na economia transfronteiriça.

O INTERNOVAMARKET-FOOD estrutura os seus serviços à volta de três grandes áreas: internacionalização, inovação tecnológica e marketing.
Sendo o Canadá, um país constituído por uma população jovem, ativa e com poder de compra, aberta a novos produtos (visto ser um país com uma grande diversidade cultural em virtude da sua política de imigração) vemos, neste mercado, um grande potencial de crescimento em vários setores, em particular no agroalimentar, para as empresas da Eurorregião.

Com o acordo CETA em vigor a estabelecer standards de proteção alimentar, sanitária ou ambiental, garante às empresas portuguesas a mesma regulamentação que os seus concorrentes. Desta forma, será mais fácil para as PME vender os seus produtos no mercado canadiano pelo reconhecimento mútuo de certos níveis de qualidade.