SO FOOD SO GOOD 2018: DE MONTRA AGROALIMENTAR A HUB DE NEGÓCIOS

O regresso do So Food So Good – Portugal Taste à Exponor ficou marcado pelo dinamismo do programa e pela estreia do So Veggie So Good, que comprovou a necessidade de resposta à tendência alimentar de base vegetal.

De 27 a 30 de outubro, cerca de uma centena de expositores encheram os pavilhões na Exponor, em Matosinhos, para a segunda edição do So Food So Good – Portugal Taste. O evento registou um total de 5.000 visitantes, que puderam conhecer e provar as últimas novidades no mercado.

Paralelamente à área expositiva, os visitantes encontraram um programa diversificado que contemplou mais de 50 ações divididas entre palestras, workshops, show cookings, provas e degustações. Entre nomes reconhecidos nacional e internacionalmente no setor, marcaram presença Chefs como Vasco Coelho Santos e o espanhol Javier Outumuro.

Devido ao formato do evento, que completa a vertente expositiva com a demonstrativa, também os expositores tiveram a possibilidade de integrar o programa, dando a conhecer as vantagens competitivas dos seus produtos e serviços em diversos formatos, nomeadamente as provas Tic Tac Tasting.

Para Oriana Noronha, Diretora do So Food So Good, esta vertente dinâmica aliada ao ambiente de contacto promovido “fizeram desta segunda edição um sucesso, numa área que se encontra em crescimento contínuo e onde existe efetivamente a necessidade de eventos inovadores como o So Food So Good. Foram quatro dias que geraram negócio e contactos importantes, a nível nacional e internacional, impulsionadas por iniciativas como a vinda organizada de compradores estrangeiros na segunda-feira, numa ação promovida em conjunto com o projeto INTERNOVAMARKET – FOOD”.

Em destaque esteve ainda a estreia da vertente So Veggie So Good, com expositores, degustações, workshops, show cookings e palestras dirigidas à alimentação vegetariana e vegan, tendência alimentar que nos últimos dez anos quadruplicou o número de consumidores em Portugal.

A aposta mostrou-se vencedora, com grande parte dos visitantes a procurar informações e soluções para esta opção alimentar, como sublinha Oriana Noronha: “a tendência vegetal na alimentação do consumidor de hoje fez-nos incorporar pela primeira vez o So Veggie no So Food So Good, no sentido de oferecer soluções e respostas aos profissionais nesse sentido a procura foi real e é recompensante saber que demos espaço a este segmento cada vez mais amplo“.